Melhores carros para Uber

Tempo de leitura: 4 minutos

A Uber tem sido para milhares de brasileiros uma das melhores soluções em meio a crise financeira que atingiu o país de frente. Trata-se de uma empresa norte-americana com modelo de serviço simples e eficiente, onde um passageiro cadastrado na plataforma solicita uma viagem para determinado endereço e o aplicativo, por sua vez, seleciona o motorista mais próximo para receber esta corrida. Por fim, o motorista inicia a viagem e se dirige até o destino final informado pelo passageiro. Simples, não?

Porém, por trás dessa simplicidade existem fatores importantes a serem analisados, caso você seja um motorista ou esteja interessado em se tornar um. Vamos conhecer os fatores?

Melhores e mais econômicos carros para Uber

Manutenção

A manutenção é um fator importantíssimo a ser levado em conta no momento de escolher um carro para trabalhar transportando passageiros, pois quanto menos você gastar com ela maior serão os seus rendimentos totais, afinal, uma corrida de Uber chega ser até 50% mais em conta do que um táxi tradicional e, por conta disso, se torna necessário um cuidado maior para escolher um modelo que não seja tão suscetível a dar problemas mecânicos.

Economia

Economia é outro fator de grande importância, sem dúvida. Graças as evoluções constantes das indústrias automotivas, é cada vez mais comum ver carros sedãs fazendo com 1 litro de gasolina o que somente um hatch conseguiria fazer. No entanto, não podemos tirar o mérito dos hatchs, que também estão cada vez mais econômicos e surpreendentes com motores de 3 cilindros super potentes.

Então, vamos conhecer alguns modelos sedãs e hatchs que farão você sentir enorme vontade de visitar uma agência e comprá-los para trabalhar como motorista Uber!

Importante: para você ter uma ideia ainda melhor de cada um dos carros abaixo, retiramos a opinião de donos dos respectivos modelos através do site CarrosnaWeb.

Renault Sandero

Renault Sandero para Uber

“Ótimo custo benefício (…) Econômico na medida certa, boa altura em relação ao chão, espaço interno agradável, ótima posição de dirigir e porta malas espaçoso para um hatch, tornando viagens com muitas bagagens um problema a menos para se preocupar. Contudo, apresenta muitos ruídos internos devido ao mau encaixe de peças plásticas em excesso.”

Versão 1.0:

  • Consumo urbano: 9,5 km/l (etanol) e 14,2 km/l (gasolina)
  • Consumo rodoviário: 9,6 km/l (etanol) e 14,2 km/l (gasolina)

Nissan Versa

Nissan Versa para Uber

“Excelente custo benefício (…) Ótimo consumo, espaço interno espetacular, acionamento para abrir porta malas através de controle remoto(…) Estabilidade boa em retas e curvas com retomadas espertas na versão 1.6. O porta malas tem mais espaço que muitos sedãs top de linha.

Versão 1.0:

  • Consumo urbano: 8,8 km/l (etanol) e 12,9 km/l (gasolina)
  • Consumo rodoviário: 10,5 km/l (etanol) e 15,3 km/l (gasolina)

Fiat Mobi

Fiat Mobi para Uber

“Design e estilo próprio, acabamento bom para a proposta apresentada (…) Confortável para uma família de até 1,7 (…) Bom de dirigir e enorme facilidade para estacioná-lo em vagas apertadas. As questões negativas ficam por conta dos ruídos internos, bancos estreitos e motor fraco em retomadas.”

Versão 1.0:

  • Consumo urbano: 9,6 km/l (etanol) / 13,7 km/l (gasolina)
  • Consumo rodoviário: 11,3 km/l (e) / 16,1 km/l (gasolina)

Toyota Etios Sedan

Toyota Etios Sedan para Uber

“Mecânica excelente, mas peca em detalhes (…) Câmbio bem acertado, excelente posição de dirigir com ajuste de altura preciso no banco do motorista, ótimo espaço interno e porta malas grande. Muitos acabamentos em plásticos, o fundo do porta malas tem buracos por onde acaba entrando água.”

Versão 1.5:

  • Consumo urbano: 8,5 km/l (etanol) e 12,5 km/l (gasolina)
  • Consumo rodoviário: 10,3 km/l (etanol) e 15 km/l (gasolina)

Ford Ka

Ford Ka para Uber

“Carro confortável, estável e bom de andar na estrada. Tem boas retomadas, porém peca em baixas rotações (…) Carro muito econômico e confortável com bancos ergonômicos. Muitos barulhos internos, principalmente nas portas.”

Versão 1.0:

  • Consumo urbano: 9,2 km/l (etanol) / 13,5 km/l (gasolina)
  • Consumo rodoviário: 10,8 km/l (etanol) / 15,7 km/l (gasolina)

Chevrolet Cobalt

Chevrolet Colbat para Uber

“Consumo adequado em relação ao tamanho do veículo, opcionais como sensor de chuva e de farol, banco de couro em duas cores, porta-malas gigante, maciez na rua, ótima posição de dirigir combinada a direção leve e precisa. Acabamento interno desagrada e falta regulagem de altura e profundidade do volante, dependendo da versão comprada.

Versão 1.4:

  • Consumo urbano: 8,5 km/l (etanol) e 12,5 km/l (gasolina)
  • Consumo rodoviário: 10,4 km/l (etanol) e 15,1 km/l (gasolina)

Por hora, são esses os modelos que deixaremos aqui, porém, atualizaremos essa mesma matéria com novos modelos em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *