A Uber pode ser uma escapatória ao desemprego?

Depois do escândalo da Petrobras a economia do Brasil começou andar pra trás, e não por culpa dos cidadãos de bem, mas por conta da cambada de vagabundos ocupando e pleiteando cargos públicos sem o menor compromisso com a sociedade, não é verdade? Por causa deles hoje o número de desempregados ultrapassa os 12 milhões, ou pelo menos é o que apontam os estudos nos quais também não podemos confiar, afinal, o governo está corrompido e a mídia comprada, em quem poderemos depositar nossa confiança sem sermos enganados? Ninguém, essa é a verdadeira resposta.

A Uber pode ser uma escapatória ao desemprego

Mas, aonde estão essas 12 milhões de pessoas sem um emprego para obterem sua renda? Uma grande parte, com certeza, está nas ruas entregando seus currículos na incansável esperança de serem contratadas, nem que por um salário mínimo e, tantos outros, tentando entender o que é a, afinal, a Uber e se ela pode ser uma alternativa, isto é, uma escapatória ao desemprego que atinge o país de frente. E então, a Uber pode ser uma escapatória? Vejamos em detalhes!

O que eu preciso para ser um Uber?

Em rápidas palavras: sim, a Uber pode ser e é uma escapatória ao desemprego! Mas, existem regras que acabam impedindo milhares de pessoas de poderem se tornar um motorista Uber e começar a fazer sua própria renda. Se você ficou curioso para saber quais são elas, veja nos itens abaixo:

  • É necessário ter no mínimo 21 anos, tanto homem quanto mulher;
  • É necessário possuir carteira de habilitação definitiva;
  • É necessário ter a observação “Exerce Atividade Remunerada” no verso da CNH;
  • Não podem existir registros no seu Atestado de Antecedentes Criminais.

Considerando que os itens acima são uma lista de aprovação, você passou em todos eles? Então você está apto para se tornar um motorista Uber e sair do desemprego!

Dirija na Uber com carro próprio ou alugado

Mais um motivo pelo qual a Uber tem se tornado uma escapatória ao desemprego: carros próprios ou alugados, você escolhe! Não importa se você tem um carro no seu nome, de um parente ou amigo, ou ainda se vai alugar um, todos servem! Porém, assim como existem regras para os motoristas, também existem para os carros, veja:

  • No UberX, o ano mínimo de fabricação dos carros é 2008 ou, se estiver em São Paulo, 2010;
  • No UberSELECT, são aceitos carros específicos com ano de fabricação 2012, 2014 ou superior;
  • No UberBLACK, alguns modelos de carros com ano 2012 são aceitos, porém a maioria é de 2014 em diante.

Todos os requisitos podem ser acessados diretamente no link: https://www.uber.com/pt-BR/drive/requirements/.

Telefone Uber

Mesmo com todas essas informações ainda podem surgir muitas dúvidas entre os usuários, portanto, a Uber disponibiliza um canal de atendimento a todas as pessoas que estejam interessadas em se tornarem motoristas do aplicativo. Portanto, acesse a matéria UBER TELEFONE e saiba como entrar em contato com o suporte Uber, ou ligue diretamente nos seguintes números:

0800 591 7045 / 0800 591 1032

Ambos os números funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo vésperas de feriados e feriados. É só ligar e tirar suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *