A importância de manter o antivírus atualizado

Nunca se viu uma necessidade tão grande de ter um antivírus instalado no computador ou celular como nos dias de hoje. Se isso não foi apelativo o suficiente, então entenda que é extremamente importante que essa seja sua prioridade número 1 caso queira continuar conectado a internet com o máximo de segurança possível!

A Importância de manter o antivírus atualizado

Muitos usuários até fazem a instalação de um programa antivírus, mesmo que de uma marca desconhecida, porém acabam deixando o programa criar “teias de aranha” dentro do HD pelo simples fato de não atualizarem para as novas versões que vão sendo liberadas. Cuidado! Você pode estar achando que está protegido de ataques, mas talvez sua proteção esteja baseada de vírus antigos e não novos que surgem todos os dias.

Afinal, você sabe mesmo qual é realmente a importância de manter o antivírus atualizado? Embarque conosco nessa viagem e descubra todos os pontos importantes!

Por que atualizar o antivírus?

Muitos acreditam na história de que os antivírus possuem habilidades especiais para deixarem computadores e celulares lentos, principalmente quando se trata de novas versões, porém estão completamente enganados! Pode até ser que um antivírus ou outro deixe o seu computador ou celular lentos, mas basta procurar por versões mais leves e o problema é facilmente resolvido.

Manter o seu antivírus atualizado não significa um passo em direção a lerdeza do sistema, mas sim uma forma de prevenir possíveis ataques de vírus já conhecidos e também de vírus que são desenvolvidos diariamente. Neste caso, as atualizações do seu programa de segurança contra vírus são desenvolvidas especialmente para aplicarem melhorias e aperfeiçoamentos no algoritmo que identifica ataques contra a sua segurança.

Como os antivírus identificam novas ameaças?

Para que a segurança digital de bilhões de usuários sejam protegidas 24 horas por dia enquanto estão conectados a internet, uma grande organização chamada Internacional Computer Security Association (ICSA) atua, com a ajuda de uma equipe especializada, na localização dos mais recentes malwares e ameaças.

Todas as descobertas de novos vírus são analisadas com o máximo de cautela possível afim de não deixarem escapar nenhuma brecha e, os dados coletados, são enviados as grandes e pequenas empresas desenvolvedoras de programas antivírus para que elas possam aplicar as medidas necessárias para ampliarem a proteção virtual de seus programas para todos os usuários que os tem instalados em seus computadores e celulares.

Com isso, reafirmamos mais uma vez que manter o seu antivírus atualizado é imprescindível para sua segurança e proteção na Internet, afinal, todos os dias novas ameaças surgem e, acredite ou não, sempre mais fortes que as anteriores.

Como manter o computador ou celular protegido de ameaças?

O ideal é escolher entre os melhores programas de antivírus disponíveis e instalar um deles em seu computador. Bons programas suprem todas as suas necessidades e, inclusive, economizam trabalho para você, pois eles estão em constante atualização e sempre notificam você sobre novas versões disponíveis, assim você faz o download e eles fazem a instalação automaticamente.

Os melhores programas antivírus gratuitos
Se optar pela instalação de um programa gratuito, então talvez seja interessante pesquisar um pouco mais sobre o Avast! e o AVG, os dois melhores da atualidade. Ambos recebem atualizações mensalmente e estão, definitivamente, preparados para proteger o seu computador de quaisquer ataques!

Porém se optar pela compra de um programa antivírus, procure saber saber quando foi a última atualização e com que frequência ele é atualizado, pois assim você estará garantindo que o seu dinheiro está sendo bem investido e a sua segurança sendo preservada enquanto navega pela rede.

Leave a Reply