Os 4 aplicativos de transporte mais populares do Brasil (2021)

Aplicativos de Transporte

Com a chegada da Uber no Brasil em 2014, os aplicativos de transporte praticamente se tornaram uma moda. No início existia uma desconfiança muito grande quanto ao tempo que eles iriam resistir a pressão dos taxistas e sindicatos, porém a última palavra veio, na verdade, dos próprios brasileiros, que aderiram radicalmente a ideia.

Com isso, foi uma questão de tempo para que mais de 30 milhões de brasileiros passassem a usar os serviços desses aplicativos todos os meses. E um dos maiores motivos para todo esse sucesso é o preço das tarifas: quase duas vezes mais baratas se comparadas ao que é cobrado pelo serviço de táxi tradicioal.

Os aplicativos de transporte mais populares

Atualmente existem mais de 10 aplicativos diferentes disponíveis no Brasil, porém a maioria deles estão em fase inicial, o que significa que a disponibilidade de motoristas é bem reduzida e limitada a cidades maiores. Os mais populares, no entanto, cobrem praticamente a maior parte das cidades brasileiras.

E será justamente sobre os aplicativos de maior sucesso que iremos falar nos tópicos abaixo. Então, confira nossa lista:

Uber

É impossível o aplicativo da Uber não ser o mais popular, afinal, foi ela quem deu início a essa era de transporte por aplicativo no mundo. Com exceção da China, o Uber é o mais popular em quase 70 países. Na página Uber Telefone, do site Motorista Elite, existem mais detalhes a respeito disso.

A propósito, na mesma página mencionada acima você também pode obter informações sobre como se tornar um motorista ou usar a plataforma apenas como motorista, assim como dados atualizados sobre quanto ganham os profissionais que trabalham nessa área.

99

O aplicativo da 99 é o nosso segundo colocado. Ele já existia antes no Brasil, porém era conhecido como 99Taxis. Com a chegada do Uber, a empresa passou a se chamar apenas 99 e, em 2016, lançou a categoria POP para concorrer com o UberX.

Inicialmente a ideia era se tornar o maior concorrente do Cabify, mas a empresa acabou recebendo tantos investimentos que, pouco tempo depois, acabou por se tornar o maior concorrente do Uber.

Cabify

Depois do Uber, o Cabify é segundo aplicativo de transporte mais antigo em operação no Brasil. Este tinha tudo para ser um grande concorrente do Uber, mas por dois motivos nunca conseguiu isso: as tarifas são mais elevadas e as exigências para motoristas se cadastrarem são muito maiores.

Apesar disso, o Cabify conquistou seu público e até hoje consegue manter suas operações, mesmo que com uma certa dificuldade.

inDriver

Por último, não poderíamos deixar de fora dessa lista o inDriver. Ele é “quase” parecido com os outros aplicativos já mencionados aqui. A maior diferença dele em relação aos outros está, basicamente, na forma como o preço da corrida é estipulado: o próprio passageiro pode definir o valor que deseja pagar pela corrida.

Obviamente, depois de estipular o valor da corrida o passageiro deverá aguardar até que algum motorista aceite fazer a corrida pelo valor determinado pelo cliente. Se nenhum motorista aceitar, então não haverá corrida e muito provavelmente o passageiro deverá definir um valor maior.

Leave a Reply