Sua conta requer atenção

Para um motorista Uber não existe situação mais desesperadora do que abrir o aplicativo e se deparar com a mensagem “Sua conta requer atenção“, não é mesmo? Afinal, uma vez que essa mensagem esteja aparecendo será impossível se conectar a plataforma para receber solicitações de corridas.

Existem diversos motivos que podem levar um motorista a receber essa mensagem na tela inicial do seu aplicativo, porém muitos não sabem como reagir diante dessa situação, portanto, citaremos nos parágrafos abaixo os problemas mais comuns e como proceder diante deles.

Sua conta requer atenção

É importante saber que esses bloqueios não acontecem por algum erro no sistema, mas sim por conta de uma ou mais regras que você tenha infringido, portanto, vejamos quais as situações mais comuns que podem levar ao bloqueio/suspensão da sua conta Uber.

Avaliação abaixo de 4.60

Para manter um pouco do nível de qualidade entre os motoristas a Uber fixou um valor de 4.60 como nota mínima permitida, portanto, é extremamente importante que sua avaliação esteja sempre acima desse valor para você não correr o risco de ser suspenso ou banido.

Se você é um motorista iniciante provavelmente sua avaliação irá oscilar bastante, inclusive para menos de 4.60, mas nesses casos a Uber leva em conta outros fatores, porém a partir do momento que você completar 500 viagens será inadmissível estar com uma nota abaixo desse valor.

Recusar muitas corridas

Sabe aquele momento em que você está ocupado e aparece uma corrida na tela do aplicativo para você aceitar, mas você acaba não aceitando? Pois então, fazer isso muitas vezes tem as suas consequências! Como primeira medida, a Uber irá suspender a sua conta por um período que pode durar até 3 dias.

Mas, caso você continue a rejeitar corridas o sistema entenderá que não está interessado em trabalhar e, infelizmente, poderá banir você da plataforma sem direito a voltar ao trabalho. Portanto, se você estiver ocupado desligue o aplicativo e evite ao máximo rejeitar corridas.

Cancelar muitas corridas

Sabia que cancelar corridas pode ser mais perigoso do que rejeitá-las? Certamente existem momentos em que não há outra escapatória a não ser cancelar a corrida, afinal, depois de aceitarmos e seguirmos até o local para buscar o passageiro muitas coisas podem acontecer, inclusive sentirmos uma falta de segurança no local, obrigando-nos a cancelar. Esses situações não ocorrem com tanta frequência, portanto a Uber não leva em consideração.

Porém, a partir do momento que você começa cancelar em qualquer bairro e sem motivo aparente, o sistema automaticamente irá aplicar uma suspensão a sua conta de até 3 dias úteis. Se você persistir a cancelar corridas, não demorará muito e sua conta será banida sem direito de voltar ao trabalho.

Outra pessoa usando a conta

Se alguém (amigo ou parente) estiver usando a sua conta na Uber para realizar viagens, certamente ela será bloqueada em poucos dias. Sabe por que? Os passageiros costumam olhar para o motorista que está aparecendo no aplicativo para comparar com o que está dirigindo o carro, portanto, se os motoristas forem diferente eles irão relatar para a Uber e sua conta será bloqueada.

Então fica a dica: nunca use o cadastro de outra pessoa para trabalhar de Uber e nem empreste a sua conta para outra pessoa usar, pois nesse caso a Uber não aplica suspensão, mas um banimento definitivo.

Carro diferente do cadastro

Um erro muito comum que tem levado centenas de motoristas a perderem seus cadastro é, basicamente, a utilização de um carro diferente daquele que foi cadastrado no aplicativo. Veja bem: ao criar uma conta na Uber você envia os dados do carro que irá utilizar no dia a dia, certo? Mas, se por algum motivo você trocar e esquecer de atualizar o veículo no aplicativo, os passageiros irão relatar que o veículo no aplicativo é diferente do que veio buscá-los, logo, a Uber aplicará um banimento definitivo por achar que se trata de uma fraude.

Com relação a essa situação não tem como voltar atrás, portanto, tome cuidado para não cometer esse erro.

Como resolver?

Se você identificou que sua conta provavelmente está bloqueada por um dos motivos acima ou não encontrou nos problemas acima algo que justifique a sua suspensão/banimento no aplicativo, sugerimos que entre em contato com o suporte da Uber.

Para entrar em contato, acesse a nossa matéria UBER Telefone e descubra quais são os números de telefone ou, se preferir, envie um email relatando o seu problema para suporte@uber.com.

Leave a Reply