Taxa de Cancelamento Uber – É perigoso?

Atualmente a Uber é a maior empresa no setor de transporte particular por aplicativo. Todo esse poder e sucesso se deve, basicamente, ao fato dela ter sido a primeira empresa do ramo a chegar no Brasil, mas aos poucos vem perdendo cada vez mais espaço para empresas como a 99Pop.

Taxa de Cancelamento Uber

Um dos fatores que tem levado milhares de motoristas largarem a Uber e aderirem a 99Pop é, sem dúvida, o suporte e a qualidade de tratamento oferecido aos parceiros. Agora, deixando esse assunto de lado, um problema que tem deixado muitos motoristas preocupados é a taxa de cancelamento.

Na página uber telefone existe, inclusive, algumas informações a respeito da taxa de cancelamento, porém nós iremos abordar esse assunto com um breve e objetivo resumo.

Taxa de Cancelamento Uber

Muitos motoristas (principalmente os menos simpatizantes da Uber) não tem levado a sério o fato de que a taxa de cancelamento pode causar a desativação definitiva da conta. Aliás, isso está claramente descrito no próprio termo de uso que os motoristas aceitam no momento do cadastro.

Infelizmente a Uber não esclarece quais são as proporções ideais entre a taxa de cancelamento e a quantidade de corridas realizadas, porém com base nos comentários e experiência de milhares de motoristas nós chegamos em um número: 20-25%.

Posso ser banido/desativado?

Sim, você pode ter a sua conta desativada por estar cancelando corridas acima do normal, pois na concepção da Uber melhor do que cancelar uma corrida é, simplesmente, não aceita-la.

O sistema da Uber é extremamente avançado e consegue reconhecer quando seus motoristas fazem cancelamentos por questões de segurança. Nesses casos, os cancelamentos são praticamente desconsiderados. Mas, a partir do momento que os cancelamentos se tornam excessivos (mesmo que por questões de segurança) a Uber efetua a desativação da conta.

Ao fazer cancelamentos a plataforma como um todo, mas principalmente os passageiros, são afetados, pois estavam contando com a chegada do motoristas para irem até seus respectivos destinos. Portanto, o intuito dessa matéria é deixá-los informados de que cancelamentos em excesso podem causar a desativação definitiva da conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *